FISIOTERAPIA E BEM ESTAR

Postado em

Para entender mais sobre esta especialidade nas nossas vidas, antes, é necessário saber qual a sua função. Afinal, o que é a fisioterapia?

 A fisioterapia é definida como a área da saúde responsável por promover, desenvolver, manter e reabilitar as capacidades de mobilidade e funcionalidade das pessoas ao longo de toda a sua vida.

 Diferente do que pensam, a fisioterapia é uma área fundamental no tratamento clínico. A especialidade não é apenas destinada à desportistas e pessoas que sofrem de disfunções musculares, mas, também, serve para dar suporte pré cirúrgico, pós-cirúrgico, em casos terminais, ortopédico, pediátrico, geriátrico, neurológico, clínicas estéticas, entre outros.

 No mundo moderno, as funções repetitivas e diárias atrofiam os músculos e impedem que o organismo se desenvolva de maneira adequada. Ou seja, a área da fisioterapia não é destinada apenas para casos clínicos, pois também auxilia os pacientes ao trabalhar com a ergonomia corporal e o desenvolvimento muscular.

 O desenvolvimento do corpo promove o bem-estar físico e psicológico, não só tratando sequelas como impedindo que elas se desenvolvam.

 No caso da melhor idade,  a fisioterapia tem um papel de suma importância na melhora do equilíbrio, no aumento da força muscular, no exercício das atividades da vida diária e na melhora da qualidade de vida.

 Porém, esta especialidade não é destinada apenas para uma parte específica da população. A fisioterapia é importante também em crianças que já nascem com algum problema neurológico, pois evita limitações de movimentos e a progressão da doença.

 A Fisioterapia pode ser realizada para a prevenção, mesmo quando não há alguma doença. Mas, quando a pessoa sente alguma dor na articulação, como por exemplo na coluna, desconforto ao caminhar, ou ao realizar algum movimento, é muito importante que se procure um fisioterapeuta.

Fonte: Nobre Centro Médico.

0 comments

Deixe um Comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação

Bem-vindos

Subscrevam a nossa lista