Dieta Saudável em Casa

Postado em

As refeições fora de casa representam cerca de metade do dinheiro gasto em alimentação. No entanto, pode poupar dinheiro e comer mais saudável em casa, é mais fácil do que pensa!

Levando um estilo de vida bastante ocupado não é difícil perder o contacto com a cozinha e com as refeições saudáveis, trocando-as por comidas rápidas de restaurantes. No entanto é importante ter em conta que comer em casa pode melhorar a dieta da família ao mesmo tempo que poupa dinheiro! 

O excesso de peso e a obesidade afetam grande parte da população, crianças incluídas! Os hábitos alimentares começam em casa e é por isso importante começar a criar hábitos saudáveis em casa de modo a que, as pessoas adotem um estilo de vida mais saudável, levando a uma vida melhor, mais longa e mais saudável!

 

Dieta Saudável

 

Aqui ficam algumas dicas para começar a comer de forma mais saudável:

- Aproveite as refeições em família – quando todos se sentam para comer há menos probabilidade de as crianças comerem muito ou alimentos menos saudáveis.

- Envolva as crianças no processo de cozinhar – irá desenvolver bons hábitos alimentares e o tempo de qualidade em família será um bónus.

- Comer mais saudável começa com os ingredientes que usa – as suas receitas favoritas podem tornar-se mais saudáveis, basta substituir alguns ingredientes.

- Se usar óleos para cozinhar prefira os mais saudáveis – Óleos de canoa, milho, azeitona, soja ou girassol são algumas das alternativas.

- Tenha um limite de açucares – as bebidas açucaradas são uma das maiores fontes de açúcar, por isso é importante reduzir ou até mesmo corta-los da sua dieta, refrigerantes, bebidas energéticas, chás adoçados e bebidas açucaradas devem ficar fora de dieta. Beba mais água pura!

- Reduzir a ingestão de sódio – se costuma usar alimentos embalados, compare as etiquetas dos alimentos e escolha o que tiver menos quantidades de sódio. Use ervas e especiarias para dar mais sabor aos cozinhados, em vez de sal.

- Coma mais vegetais e frutas – frescas, congeladas, secas ou enlatadas. Adicione-os aos seus pratos favoritos e use-os como partes mais saudáveis do seus lanches e sobremesas.

0 comments

Deixe um Comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação

Bem-vindos

Subscrevam a nossa lista