7 Dicas - Como Fazer uma Dieta Equilibrada para Perder Peso

Postado em
  1. Tenha os números em conta

Não importa a origem, uma caloria é uma caloria, e são precisas 3500 calorias para perder 1 quilo! Para perder 1 quilo por semana deve perder 500 calorias por dia, tendo sempre em conta a escolha de alimentos saudáveis e prática regular de exercício.

No entanto é importante não perder calorias em demasia. Reduzir drasticamente a ingestão de alimentos pode atrasar o metabolismo o que irá comprometer todos os seus esforços para ganhar músculos. Escolha por isso alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, com proteínas, hidratos e gorduras de modo a ter uma dieta equilibrada e saudável.

 

 

  1. Considere a Nutrição

Coma alimentos saudáveis e com bastantes nutrientes. A nossa qualidade de vida depende da nossa saúde, e o corpo precisa de ser alimentado com cerca de 40 nutrientes e 12 mil fitoquímicos encontrados em alimentos minimamente processados.

Isto também ajuda na perda de peso pois, se se concentrar na saúde e menos na cintura irá comer alimentos mais saudáveis e com baixo teor de calorias, como por exemplo vegetais, frutas, cereais integrais, produtos lácteos magros e legumes, o que irá ajudar a manter o peso ideal.

 

  1. Saiba Como Controlar os Alimentos

Corte os itens específicos nas diferentes categorias – hidratos, doces e carne – sem cortar na nutrição. Deixe de parte os salgados, mas aposte no pão de cereais. Se o gelado é um problema, aposte num lanche com iogurte, por exemplo.

 

perder peso com dieta saudavel

 

  1. Faça as Suas Próprias Regras

A melhor maneira de perder peso é estabelecer as suas próprias regras. Por exemplo, se costuma comer cereais á noite, não pode comer ao pequeno-almoço. Se falhar penalize-se, um mês sem comer cereais.

Quando vai comer fora é importante estabelecer também regras, por exemplo, se comer pão como entrada é importante não escolher batata ou massa para acompanhar a refeição.

dieta saudavel

 

  1. Escolha Alimentos Nutritivos

Prefira alimentos saudáveis, ricos em fibra e com água, como vegetais, frutas, cereais integrais e feijões. E não se esqueça que a forma como come é também um fator fundamental! Pesquisas recentes mostram que a melhor maneira de manter um metabolismo acelerado e com os níveis de gordura corporal baixos é comer em pequenas quantidades.

Coma pequenas porções de alimentos saudáveis como carne, peixe, massa e cereais e coma de 3 em 3 horas, somando um total de 5 pequenas refeições por dia.

 

dieta

 

  1. Desfrute dos Alimentos

É muito mais fácil manter uma dieta se a comida parecer, souber e cheirar bem. Faça um plano de dieta com o qual consiga viver, misturando alimentos com ervas saudáveis e especiarias como manjericão, coentros, gengibre ou então legumes aromáticos como alho e cebola e condimentos como mostarda, molho de pimenta ou salsa.

Experimente novos alimentos nutritivos, desde frutas a pão e cereais de vários tipos. Experimente também alguns produtos mais gordurosos, ainda que em pequenas quantidades!

 

perder peso

 

  1. Esforce-se para ter uma dieta saudável e equilibrada

Para ter energia, satisfação, força de vontade e saúde, coma de forma saudável e com um nível de proteínas equilibrado (15% a 20% das calorias diárias), gordura (menos de 30% das calorias diárias) e hidratos (50% a 55% das calorias diárias) por dia.

Como regra geral, três quartos da sua alimentação devem ser alimentos vegetais, deixando o resto para pequenas quantidades de peixe, produtos a base de leite magro e nozes ou sementes.

 

dieta equilibrada

 

 

0 comments

Deixe um Comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação

Bem-vindos

Subscrevam a nossa lista